Agora que você adquiriu o seu revestimento, é importante que se atente a alguns cuidados com a colocação do produto. A seguir, confira nossas orientações:
1 - Se atente a junta mínima permitida, você pode visualizar esta informação na caixa do produto.
2 - Para revestimentos do tipo porcelanato é indicado o uso de argamassa colante do tipo ACIII.
2.1 - Para revestimentos do tipo cerâmico em uso interno é indicado a argamassa colante do tipo ACI e para uso externo ACII.
2.2 - No caso de piso sobre piso, indiferente se o revestimento for cerâmico ou porcelanato, a argamassa colante deve ser do tipo ACIII específica para piso sobre piso.
3 - É sempre indicado a colocação dos revestimentos com a utilização de espaçadores.
4 - É importante também se atentar a setas indicadas na parte atras do revestimento, para seguir sempre o mesmo sentido de colocação. Especialmente em revestimentos decorativos.
5 - É necessário seguir também a orientação de transpasse indicada por cada fabricante, se atentar principalmente em revestimentos do tipo régua.
6 - Pisos com alta variação é importante abrir pelo menos três caixas e ir mesclando na hora da colocação, como exemplo pisos amadeirados.
7 - Se o piso que você adquiriu for de classe Comercial (‘’C’’), é importante classificar as peças na hora da colocação, aproveitando as peças falhadas para recortes, rodapés ou em áreas menos aparentes.
8 - Após a finalização da obra, é importante fazer a limpeza com produtos específicos para o tipo de revestimento que você adquiriu. Produtos abrasivos podem danificar o esmalte do revestimento.
9 - É importante seguir as orientações de cada fabricante, para que assim a colocação fique conforme o desejado, e também para fins de garantia. Estas informações estarão contidas em cada caixa dos produtos ou no site do fabricante.
TEXTO: Camila Huppes Kunzler